Slide Cabeçalho

Menu

31/03/2016

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Saudações a todos.

Dando continuidade aos passeios que fizemos durante nossa estadia em Santiago no Chile, fomos conhecer o Cerro Santa Lucía.

O Cerro fica na região central de Santiago no Bairro Lastarria. É um morro totalmente cercado pela cidade  onde hoje funcionam um parque com obras arquitetônicas históricas e um paisagismo de tirar o folego. Outra coisa de tirar o folego, literalmente, são as escadarias e rampas para se chegar ao topo do morro, mas a visão 360º da cidade com as montanhas e seus picos cobertos de neve ao fundo valem a pena o esforço.  



O acesso ao cerro pode ser feito pelo metrô Santa Lucia (entrada principal) ou Pelo Metrô Belas Artes e nesse caso você terá que andar umas três quadras para chegar ao acesso lateral do parque. É rodeado pela avenida Libertador Bernardo O'Higgens, Rua Santa Lucía e Rua Victoria Sebercaseauz. A entrada é gratuita e a subida até o topo é a pé por escadarias. Nós vimos vans das empresas de turismo que tem permissão para entrar e subir ou carro com pessoas idosas.


Historicamente esse cerro tem grande importância pois foi aos pés dele que Santiago foi fundada. Ali existia uma tribo indígena Mapuche as margens do rio Mapocho. Nessa época se chamava Huelén e depois recebeu esse nome em homenagem à Santa Lucia de Saracusa. No inicio tinha importante função como um mirante para observação e reconhecimento da região e depois no inicio do seculo 19 transformou-se e uma fortaleza para o exercito real da Espanha. Só em 1870 ele passou a ser um parque publico.





 






Infelizmente nesse momento ficamos tão interessados pelo passeio que acabamos tirando poucas fotos, mas sem dúvida esse é um ponto obrigatório para que vai conhecer Santiago do Chile. 

Fica a dica.

Abraços.
Camping & Família

02/03/2016

Camping Fazenda das Pedras - Itu - SP

Saudações campistas à todos.

Depois de um longo recesso e de férias em casa não aguentamos mais ficar longe de nossa barraca e aproveitamos o último fim de semana de férias para desestressar e carregar as bateria para o ano que esta iniciando. Como o objetivo era descansar e seria uma acampada de sexta à domingo optamos por um lugar próximo a assim não perder muito tempo viajando e então o destino escolhido foi o Camping Fazenda das Pedras em Itu, SP. Sem dúvida um dos melhores camping que já conhecemos e como não íamos lá a uns bons anos resolvemos matar a saudade. 

Foi tudo muito rápido, tomamos a decisão de acampar na quinta depois do almoço e chegamos ao camping sexta-feira por volta das 17:00, fizemos o check in e fomos direto para o local onde eu já planejava monta a barraca. Atenção aos horário de check in e check out desse camping, eles não costumam abrir exceções e cobram uma diária a mais por questão de horas. 

Foi a segunda vez que usamos nossa T6.3 XL Air e ao contrario da primeira vez a montagem foi extremamente fácil, isso porque na primeira vez a barraca estava com sua dobra original de fábrica mas ao desmonta-la fiz da forma que aprendi ajudando o Tiago e do Edu Costa a montar e desmontar a deles e isso facilitou muito na montagem.






Como sempre eu não consigo ir acampar sem antes torturar meus amigos e tentar convence-los à ir junto. O Tiago foi fácil não precisei de muitos argumentos para convence-lo, já o Edu não teve conversa o trabalho não deixou ele ir. 

No final da tarde o Tiago chegou e com tão pouco equipamento que nem parecia que estava indo acampar, isso porque um dos meus argumentos foi que ele só precisava levar o colchão e um saco de dormir que o resto tínhamos tudo até barraca eu levaria para ele. Mau sabia ele que ficaria na "casinha do cachorro". Na verdade a brincadeira da "casinha do cachorro" surgiu lá, por conta da iglu ser tão pequena que quando colocada ao lado da T6 ficava parecendo a casinha do cachorro e já que a brincadeira surgiu porque não mergulhar de vez na ideia e tirar um sarro. Toda casinha de cachorro tem que ter o pote de comida e o de água do lado, vejam só no que deu. 



Esse é bem tratado....
 Uma das coisa que mais gosto nesse camping em particular é sua paisagem. Os pinheiros altos e as pedras ao longo de todo o camping dão a sensação de estar acampando em um desses parque estaduais que tanto vemos nos filmes da televisão.








Esse camping é muito grande com platôs e áreas espalhadas por todos os lados e uma infra estrutura muito boa com restaurante, parquinhos, duas piscinas grandes de água gelada e uma pequena de água aquecida (e essa é panorâmica), alguns quiosques com pias, churrasqueiras e mesas para piquenique, campos e quadras para a prática de esportes e eu sei que eles tem uma fazendinha e trilha também mas nunca fui conhecer. Em fim um excelente local para se acampar. Não vou ficar falando muito sobre o camping, quem quiser saber mais é só clicar nos links à baixo e ler as outras postagens de que estivemos de lá:

4º Encontro dos Blogs Campistas parte 1 e parte 2.





 


Claro que o tradicional churrasquinho e o violão não podiam ficar de fora.



 


Por hora é só. 

Abraços.
Ricardo & Família