Slide Cabeçalho

Menu

24/07/2016

Camping Valle das Águas - Socorro - SP


A cidade de Socorro fica à 90 minutos de Campinas no interior do Estado de São Paulo, quase divisa com Minas Gerais. Região privilegiada por sua beleza natural, faz parte do  circuito turístico das águas que abrange algumas cidades de São Paulo e do sul de Minas . Também faz parte do circuito das malhas e atualmente está entre um dos destinos preferidos dos praticantes de esportes de aventura .A região possui grande variedade de hospedagem entre pousadas, hotéis e campings e optamos por conhecer o camping Valle das Águas que vem se destacando  nos canais e redes sociais e nós do Camping & Família não podíamos deixar de conferir com nosso próprios olhos, ou melhor, com nossa própria barraca.   

A chegada já agrada aos olhos, um belo lago rodeado por grandes árvores e pinheiros  e  uma infraestrutura com muita vegetação. Fomos recepcionados pelo Ari e pela Roberta que nos apresentaram o lugar e nos colocaram a par de suas regras. 


  
Camping Valle das Águas - entrada.
Camping Valle das Águas - entrada.
Camping Valle das Águas - Lago.
Camping Valle das Águas - Recepção.

Áreas de Camping:

Existem duas áreas destinadas as nossas queridas barracas, uma na beira do lago com bastante sombra e a outra na parte superior da propriedade próxima do campo de futebol, essa quase não tem sombra. Ambas as áreas são planas e gramadas e possuem energia elétrica, porém muita atenção, na parte inferior na beira do lago a energia é 110 e na parte superior é 220.

Camping Valle das Águas - Área de camping do lago.
Camping Valle das Águas - Área de camping do lago.
Camping Valle das Águas - Área de camping superior.
Camping Valle das Águas - Área de camping superior.
 
Camping Valle das Águas - Tomadas.
Próximo as áreas de camping superior existe um cilindros de concreto para fazer fogueira em segurança.

 

Área de Motor Home (em construção):

Para os proprietários de Motor Home e de Trailers uma novidade está chegando, bem atrás da recepção uma área esta sendo preparada para receber veículos de recreação com esgoto, pontos de água e banheiros. 

Camping Valle das Águas - Acesso a área de Motor Home e Trailers.
Camping Valle das Águas - Área de Motor Home e Trailers.
 


Camping Valle das Águas - Área Motor Home e Trailers - Banheiros.
 


Banheiros:

A oferta de banheiros é boa de instalações simples porém com bom funcionamento e praticidade .Em ambas as áreas existem baterias de banheiros com chuveiros elétricos e box individuais. Os banheiros que ficam entre a área de camping do lago e o campo de futebol são maiores, do tipo vestiários e são divididos em masculino e feminino. Já os da área de cima são box individuais para ambos os sexos. E para as mamães no banheiro feminino tem uma banheirinha e uma cama de massagem para trocar os bebes.


Camping Valle das Águas - Banheiro Feminino.
Camping Valle das Águas - Banheiro Feminino.
 


Camping Valle das Águas - Banheiros Masculino.
Camping Valle das Águas - Banheiros Masculino.
Camping Valle das Águas - Banheiros Masculino.
Camping Valle das Águas - Banheiros Masculino.
Camping Valle das Águas - Banheiros área de camping superior.
 


 Cozinha: 

Próximo a piscina e a área de camping do lago existe um  quiosque que funciona como cozinha de apoio e ajuda o campista que não quer levar todo o equipamento. Lá estão à disposição do campista  uma geladeira com freezer, um fogão de 6 bocas, pia  e mesas.
 
Camping Valle das Águas - Cozinha de apoio.
  
Camping Valle das Águas - Cozinha de apoio.
Próxima a outra área de camping na varanda anexa ao salão de festas existe uma outra estrutura com pia e mesas, uma super churrasqueira para grandes eventos e um forno à lenha para pizza. Tudo isso pode ser utilizado pelo campista desde que previamente acertado com a administração do camping.

   
Camping Valle das Águas - Churrasqueira.
Camping Valle das Águas - Forno de Pizza

Uma informação importante é que todas as torneiras do camping são de água mineral o que facilita por não precisar ficar comprando e estocando água, inclusive ao lado da camping existe uma envasadora de água mineral que pertence a propriedade.  
   
Lazer e eventos:

Apesar da região oferecer muitas atividades e passeios o Valle das Águas tem boas opções de lazer para quem prefere ficar curtindo dentro do camping. Bem ao centro do camping ficam as piscinas, uma grande e outra infantil.  



Camping Valle das Águas -Piscinas
Camping Valle das Águas - Piscinas

Dentro do salão de festas, no mezanino, tem uma mesa de sinuca e uma de pebolim de uso liberado. O salão de festas quando não está sendo usado para eventos serve como uma sala de estar, lá existe uma copinha de apoio um telão com projetor e televisão. Na ocasião a Roberta nos ofereceu para fazer um cineminha para as crianças.

Camping Valle das Águas - Salão de Jogos.
Camping Valle das Águas - Mezanino.
 

Camping Valle das Águas - Salão de festas.

Camping Valle das Águas - Salão de festas.

Camping Valle das Águas - Salão de festas.
  
Aos fundos da propriedade tem um campo de futebol e um parquinho  para as crianças. Na recepção você encontra alguns jogos e também pode agendar um "stand up paddle" no lago onde também é possível praticar pesca esportiva e fazer um passeio de barco à remo. O Stand-up é pago à parte e o valor depende do número de pessoas interessadas, na ocasião estávamos com um grupo grande e pagamos R$15,00 por pessoa.


Camping Valle das Águas - Campo de Futebol.
Camping Valle das Águas - Parquinho.
Camping Valle das Águas - Passeio de Barco.

Valle das Águas - Stand Up Paddle.
Valle das Águas - Stand Up Paddle.
Outro atrativo disponível para os mais esportistas é uma trilha que sobe o morro ao fundo do camping e de lá você pode ver a cidade de Socorro. A trilha é curta mas íngreme e toda de baixo do sol então é melhor fazer bem cedo ou no fim da tarde.


Camping Valle das Águas - Vista para a cidade.

Camping Valle das Águas - Trilha.

Camping Valle das Águas - Vista para o camping.

Ambientes comuns:

O Valle das Águas é cheio de cantinhos pitorescos regados de bom gosto e simplicidade. Por todos os lados você encontra detalhes e cuidados que fazem agente ter vontade de sentar e meditar por ali por algum tempo, se desconectar. 


 






 






É isso ai, em Socorro o Valle das Águas é uma excelente opção de camping. Na próxima postagem vamos relatar a experiência de levar 11 adolescentes para sua primeira acampada. 

Camping & Famílai.

OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS A SOCORRO/SP

http://www.campingefamilia.com.br/2016/10/camping-do-aventureiro-socorosp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/10/eccopark-socorro-sp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/08/gruta-dos-anjos-socorro-sp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/10/camping-e-pousada-monjolinho-socorrosp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/11/parque-de-aventura-monjolinho-socorrosp.html
  
   

2 comentários:

  1. Que legal eu vou para Socorro próxima final de semana, quase vamos na mesma data novamente, já quem em Ubatuba você estavam por lá no mesmo final de semana. A gente vai ficar no vale das pedras. Para conhecer

    ResponderExcluir
  2. Realmente um camping mágico. Sempre que vou não tenho vontade de voltar. Ari e Roberta são pessoas únicas, pessoas do bem que fazem de tudo para que vc se sinta em sua casa. Parabéns pela postagem.E aproveitando em Outubro temos o nosso encontro dos Campistas pelo Brasil afora o OKTOBERCAMPING que será no Valle das Aguas.

    ResponderExcluir