Slide Cabeçalho

Menu

16/05/2016

Retrospectiva Animal.

Saudações campistas, como vão?

Em nossa última aventura tivemos a alegria de estar entre animais exóticos e isso nos fez pensar que eles sempre estiveram presentes participando das nossas viagens e passeios. Claro que alguns são mais comuns mas não deixam de chamar a atenção e principalmente de oferecer às crianças e até aos adultos a oportunidade de interagir com a natureza .

As fazendinhas são sempre uma boa escolha para levar as crianças e em muitas acampadas tivemos a oportunidade de conhecer lugares bem legais. A primeira fica bem pertinho de São Paulo capital, entre a cidade de Cabreúva e Itu, a Fazenda do Chocolate - Itu. Com fácil acesso possui uma excelente infraestrutura para recepcionar as famílias com diversos animais, passeio à cavalo, lojinhas e lanchonetes. Também é possível fazer um tour com guia pela fazenda conhecendo sua história e aprendendo um pouco mais sobre café. Bem, mas hoje nossa atenção esta volta para os animais e se você quiser saber mais sobre esse lugar é só clicar no link a cima.


 


Outra fazenda que marcou nossas acampadas foi a Quinta dos Cedros na cidade mineira de São Lourenço. Também de ambiente familiar permite que as crianças alimentem os animais o que proporciona maior interação e um momento para ficar na memória delas. Para os crianções oferecem um excelente restaurante com a tradicional comida mineira. Quer saber mais? Já sabe o que fazer, clica no link ai em cima. Ah! nessa ocasião ficamos acampados no Camping Recanto dos Carvalhos. 


 


 


Saindo das fazendinhas e indo para áreas rurais encontramos uma vez com um filhotinho de cabra que se chamava "tá mimindo" no camping Pé na Trilha em Bueno Brandão também no sul de Minas Gerais. A Malú ficou eufórica por poder dar mamadeira pra "tá mimindo". Bueno Brandão é um excelente destino para quem gosta de cachoeiras e trilhas, e para quem curte acampar no frio a cidade tem uma festa Junina muito boa.  Fica a dica e o link a cima pra ver nossa postagem completa.


Melhor do que ver os animais domésticos é ver os animais soltos na natureza e que se adaptaram à presença do ser humano. Os saguis são macaquinhos muito comuns em campings, já vimos muitos, mas os mais simpáticos que cruzamos foram os "Bobs" durante nossa estada no camping Dona Esmeralda em São José do Barreiro - SP.  Eles se chamam Bob pois é difícil ficar dando nomes para cada um deles então foi adotado um nome só para todos. Esse bichinhos espertos andavam próximos às barracas no intuito de ganhar comidinhas dos campistas e as vezes entravam dentro dos carros estacionados para procurar por guloseimas.




Sem dúvida é sempre gratificante ver esse animais por ai, mas quando eles são incomuns é realmente surpreendente. Nesse quesito acredito que a viagem que mais nos encantou foi a acampada em Cabo frio - RJ, no Camping Dunas do Peró onde fizemos um passeio de barco na cidade de Arraial do Cabo e pudemos ver golfinhos brincando ao lado do barco, nadar com tartarugas marinhas em um restaurante flutuante e depois passar o dia todo com a companhia de um pinguim na praia do forno. Pra saber mais os links estão ai em cima.  


 


Depois que saímos de Cabo Frio nosso destino foi Visconde de Mauá onde nos hospedamos no Camping Fazenda Santa Clara  e não é que um outro bichinho bem comum nos surpreendeu pois estava em um lugar bem incomum, um pato na cachoeira, é claro que tiramos fotos também.  


Em uma páscoa no camping do  Camping do Peder na praia Barra do Una dentro da reserva ecológica da Juréia, depois de passar o dia acompanhando o trabalho árduo de um esquilo que ficava indo de um lado para o outro para buscar coquinho para levar para sua casa não é que na noite anterior a páscoa um coelho selvagem apareceu deixando a criançada maluca, diziam que era o ajudante do coelhinho da páscoa.    



Em são Francisco Xavier - SP, no camping Canto dos Pássaros tivemos como despertador às 7 horas um pica-pau de cabeça vermelha com seu batuque bem ao lado de nosso barraca. 


Uns dos animais mais inesperados, e podemos dizer indesejados, que vimos foi uma serpente do mar durante nossa visita à Ilha das Couves no litoral norte de Ubatuba. Dessa vez estávamos acampados no Camping Usina Velha


Para fechar este post animal, em nosso último destino, o Mundão das Trilhas em Amparo - SP tivemos contato com vários animais que ficavam soltos pelo gramado, como perus, patos e maritacas. Mas o que mais chamou a atenção foi um monte de pombas cor de rosa, isso mesmo, elas eram cor de rosa! Não sabemos se é uma espécie ou se ficaram assim devido a uma alimentação específica, mas eram várias e as árvores pareciam enfeitadas com bolinhas cor de rosa. Lá também encontramos um simpático tucano que anda entre as mesas do restaurante e fica solto pelo gramado, encantando à todos. 


 







Essa é uma das vantagens do campismo: Mostrar aos nossos filhos a diversidade e a beleza da natureza e que esses animais não existem somente no desenho animado, não é mesmo? ;)
 
Então vamos lá, o que está esperando, leve eles para acampar!

Espero que vocês tenham gostado da nossa retrospectiva animal.

Até a próxima postagem. Abraços.

Ricardo & Família

3 comentários:

  1. muito boa suas aventuras, quem sabe a gente se conhecendo em algum acampamento sou de campinas sp e conheço os costas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio.

      Obrigado por visitar nosso blog. Vamos combinar alguma coisa, acampar anda meio difícil mas eu e o Edu Costa estamos sempre juntos agitando um churrasco ou um passeio com as crianças.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir