Slide Cabeçalho

Menu

21/04/2014

Camping do Peder - Barra do Una - Juréia - SP

Salve nação campista como vão, muitas acampadas?

Feriadão de páscoa e depois de muita indecisão e mudança de planos e destino, aos 45 do segundo tempo resolvemos ir para o Camping do Peder na reserva ecológica da Juréia, barra do Una em Peruíbe, São Paulo. Esse camping já foi visitado muitas vezes pelo nosso amigo Tiago do blog Trips Nature e também pelo nosso amigo Eduardo do Blog Os Costas, ou seja , muito bem recomendado. 

Na quinta feira às 10:00 resolvemos ir, não tínhamos nada arrumado e nem compras feitas, avisei o Tiago que eu estava juntando as tralhas e que iria pegar a estrada. A primeira reação dele foi dizer que não  ia , mas dez minutos depois ele recuperou a consciência e resolveu que iria mas só chegaria na sexta de manhã. Às 14:00 já estávamos na estrada rumo ao nosso destino. No caminho por volta da 16:00 pegamos um pouco de congestionamento na Imigrantes e até cogitei voltar mas pensei que se voltasse pegaria um congestionamento maior ainda no sentido são paulo x campinas e que o melhor era tocar em frente. Foi uma boa decisão pois pouco tempo depois o transito andou e ai foi tranquilo.   

Chegamos no camping por volta das 20:00. Os famosos 18 km de estrada de terra não estavam tão ruins assim e deu pra passar tranquilo. Ao longo da rua que margeia a praia existem muitos campings, um ao lado do outro. O do Peder é bem no final da rua, depois dele tem só o camping da Tia Lola que é o último. No camping tinha apenas uma barraca, escolhemos nosso espaço no gramado e montamos acampamento. Depois de tudo organizado comemos um lanche tomamos banho e minhas mulheres foram dormir. Eu ainda estava elétrico da viagem e de montar o acampamento então resolvi dar uma volta até a praia que estava completamente iluminada por uma lua de tirar o folego. 



Depois dessa lua fui dormir e acordamos às 7:00 com o Tiago já montando a barraca ao nosso lado. 


Vou falar um pouco da estrutura do camping e depois da acampada. O camping tem uma área grande toda plana e de frente para a praia, alguma árvores e gramado com uma grama mesclada com areia. Os banheiros são mistos e os vasos ficam junto com os chuveiros, a água é quente. Do lado de fora tem pias para higiene e para lavar pratos. Os banheiros foram limpos várias vezes no dia mas não durava muito, bastava uma pessoa entrar e já ficava cheio de areia. No camping tem uma lanchonete que vende lanches, porções, bebidas, gelo e carvão e na "vilinha" tem pequenos bares e duas peixarias que vendem algum itens que podem ser úteis. Achamos o camping bem familiar , haviam várias crianças e o clima foi bem harmonioso.






Depois que o Tiago montou a barraca dele nos arrumamos e fomos curtir o dia na praia. A manhã começou um pouco encoberta mas depois o sol apareceu e o dia ficou lindo. A praia é tipica do litoral sul, comprida que não da pra ver o seu fim, a areia e cinzenta e dura e o mar é aberto para o oceano o que faz do mar um pouco bravo e com muitas ondas , mas que da para as crianças brincarem no raso tranquilamente. No final ela se une com o rio , e forma uma paisagem muito bonita ,em um ponto forma uma piscina de água doce e dá para nadar. O lugar é cercado de muito verde , é a mata atrás e a praia na frente , para descansar e repor as energias não há melhor. Até descobrimos que vagalumes ainda existem.




Ah! Dessa vez nosso cachorro o Badin nos acompanhou, foi a segunda acampada dele e a primeira vez na praia. Não é que o bichinho não se intimidou e foi correndo pro mar com as crianças.




Depois de muita praia voltamos para a barraca para a hora do banho e jantar. Já haviam mais barracas pelo camping mas não chegou a lotar. A noite resolvemos fazer um lual e enquanto eu procurava por lenha para a fogueira uma surpresa providencial, um coelho selvagem saiu do mato e nos presenteou com sua presença, sai correndo pelo camping chamando todas as crianças para ver o "ajudante do coelhinho da páscoa" que foi até o camping para ver se tinha crianças. 


Um outro animalzinho que apareceu por lá foi um esquilo trabalhador ele ficava indo de uma árvore para outra buscando frutinhas e levando para sua casa. 


Bom de volta ao lual. fizemos uma bela fogueira pegamos o violão e muita musica. As crianças dançavam em volta da fogueira enquanto apreciavamos a lua que veio para honrar o nome "lual".  As fotos a seguir são de mérito do Tiago, eu roubei dele.








No dia seguinte mais praia. Os esportistas de plantão jogaram frescobol e as mulheres fizerem caminhada até a ponta da praia e claro que não podia faltar um buracão na areia e enterrar alguém nele depois. Até farofada rolou, fizemos um peixinho assado com arroz e salada de batata. O dia foi ótimo. 








Pra fechar o dia e a viagem, a noite ficamos tocando mais violão na barraca e comendo porçãozinha de calabresa. 



Na manhã de domingo acordamos e desmontamos acampamento. Voltamos um dia antes de terminar o feriado para fugir do transito de volta do feriadão e da chuva que estava chegando. 

Como sempre não podia falta uma foto de todos nós juntos. 



Valeu e um forte abraço a todos. 

Ricardo & Família



08/04/2014

Acampada de Verão - Camping Chapéu de Sol - ITU/SP

Olá amigos.

Mais uma vez o universo conspirou a favor e de última hora decidimos ir ao encontro organizado como muita dedicação pelo nosso amigo Danilo Kondrasovas do blog Carro Carregado

O sufoco maior foi sair de Campinas na hora do rush, tava tudo parado não tinha opção a não ser encarar o congestionamento e tocar em frente. Mas uma hora e meia depois conseguimos enxergar o horizonte livre e seguir rumo ao nosso destino. 

O Chapéu de Sol é um camping já conhecido por nós do Camping & Família e muito bem conceituado no meio campista. Quem quiser saber mais sobre a estrutura do camping pode visitar as outras postagem que fizemos clicando AQUI e AQUI.

Chegamos já de noite e o pessoal do Walgran (camping & Técnologia) e a Meire com sua família já estavam por lá instalados. Aos poucos o restante do grupo foi chegando e as rodinhas de bate-papo foram se formando e assim foi até uma da manhã. 

O Dia seguinte foi de muito sol, piscina e descontração. Mais campistas chegaram durante todo o sábado e o gramado foi ficando cheio. 

Bom, para aqueles vidrados em barracas como eu vamos começar com algumas fotos das "casas" de campo da galera:










 

Muita piscina e diversão...









  




A noite nos unimos para o churras de confraternização.




 




É isso ai foi um final de semana sensacional, muita descontração, diversão e amizade. Valeu pessoal até a próxima.

Abraços.
Ricardo & Família