Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Bem vindos! Me chamo Ricardo e sou campista desde menino. Apaixonado por uma barraca e pela natureza, quando o assunto é camping viro menino novamente. Hoje tento transmitir um pouco dessa paixão para minha família. E porque não transmitir essa paixão a mais pessoas? Por isso criei esse espaço, para contar as nossas histórias e experiências, trocar idéias, informções sobre campings, equipamentos e acessórios, e fazer amigos. Espero que gostem e que aqueles que buscam incentivo para a prática do campismo, encontre isso aqui. Abraços. Camping & Família

Patrocinador 4º Encontro dos Blogs Campistas

Patrocinador 4º Encontro dos Blogs Campistas

20/01/13

T6.2 XL AIR e T6.3 no Brasil em 2013.



Fala Galera barraqueira, como vão todos?

Tive recentemente um contato com o pessoal da Decathlon e eles me anteciparam algumas novidades para 2013. Entre elas as tão esperadas barracas T6.2 XL Air e a T6.3. Isso mesmo pessoal, podem preparar os porquinhos e começar a juntar moedinhas pois esses dois sonhos de consumo dos campistas brasileiro já faz parte do portfólio de produtos Quechua em 2013 e já estão em processo de exportação devendo desembarcar aqui muito em breve. Ainda não sei a data certa e o valor mais assim que tiver a informação eu divulgo.

Quechua T6.2 XL Air

Quechua T6.3
 
Mais novidades virão em 2013, aguardem.

Grande abraço a todos.

Ricardo & Família

 

31 comentários:

  1. Boas notícias, dificilmente eu vou comprar, mas sei que teremos várias dessas entre nosso grupo, realmente essa é um sonho, boas nocas Ricardo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oba, já vou encomendar a minha, kkkkk. Valeu a dica, abs.

    ResponderExcluir
  3. Má noticia, desse jeito vou desgostar da minha T6.2!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente!! Esta é das top, e o preço também deve ser!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Ricardo, blz? Acabei comprando a quechua t6.2. Era minha preferida, conforme lhe disse em comentário em post anterior. Agora estou "preso" aguardando a melhora do tempo para acampar. Li várias recomendações ao camping Paineiras em Itu. Certamente este será o primeiro acampamento com a família. Me pareceu bem estruturado e "bem família". Mas gostaria de lhe perguntar uma dúvida enorme que diariamente penso: e a questão da segurança? O que se pode e o que não se pode deixar nas barracas? É necessário ter atenção com os pertences, como ocorre no nosso dia a dia nas atividades normais? Ou não há problema algum? Será que no camping Paineiras é possível deixar o carro ao lado da barraca? Eu havia combinado com a família em ir ao camping Paineiras para "reconhecimento" no sábado passado... porém choveu e fomos forçados a cancelar nossa visita. Vlw.

    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio.

      Parabéns pela escolha, é uma excelente barraca. Você e sua família estão bem protegidos e acomodados.

      O Paineiras é ótimo, um dos melhores que conheço, porem por essa qualidade paga-se um pouco a mais que a média.

      Fábio honestamente eu nunca tive problemas em camping porem quando saio do camping para passeios, coloco tudo para dentro e fecho a barraca. Além disso, não deixo coisas de valore dentro da barraca, como carteira, celular, etc.

      Quanto o carro, sim ele pode ficar ao lado da barraca.

      Boa acampada.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  6. Ae!!!! Tá ligando quando souber que chegou me liga na hora heim! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Não acredito!!!
    Meu sonho de consumo finalmente chegará...
    Quero ver como serão as acampadas com várias xl air hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog!!!
    Ultimamente tenho lido o seu blog e outros e gostaria de uma opinião sua, estou indo acampar com minha família em Ubatuba-SP e como não conhecemos nada por lá, gostaria de uma indicação de um bom camping na região, segue meu recém criado blog: http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    Abraço,

    Os Malas Prontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Família.

      Obrigado por visitar nosso blog.

      Quanto ao lugar para se acampar em Ubatuba minha sugestão é o camping Itaguá. Eu nunca estive lá, mas inúmeros amigos blogueiros e leitores já foram e só ouvi falar muito bem desse camping.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Olá Ricardo & Família

      Pesquisamos o Camping Itaguá e nos pareceu bem legal, valeu pela dica!!
      Por falar em dicas, fomos na Decatlon Raposo Tavares no sábado passado buscar a nossa nova casa, uma Quechua T4.2 XL Air B, era a última da loja e percebi que lá tem várias T6.2, caso vc conheça alguém que esteja procurando pelas T6.2, fica a dica.
      Em breve postaremos fotos de nossos equipamentos, ainda estamos comprando...próximo item da lista dos desejos; uma cozinha.



      Abraços,

      Nanda Malas Prontas.
      http://www.campingmalasprontas.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Saudações Ricardo,

      Não iremos mais para o Itaguá Camping, liguei lá e o camping estará fechado para reformas após o carnaval e só abrirão em feriados prolongados, estamos pensando no Rancho do Pica-Pau, mas queremos ficar mais próximos das praias, vc conhece algum outro por lá?

      Abraços,

      Malas Prontas.
      http://campingmalasprontas.blogspot.com.br

      Excluir
    4. Que pena que o Itaguá vai estar fechado :-(

      Eu visitei um camping em Ubatuba chamado Usina Velha, nunca acampei lá mas gostei muito do lugar, bem arborizado, plano e com bons banheiros. Da uma olhada no post:

      http://campingefamilia.blogspot.com.br/2011/10/camping-usina-velha-ubatuba.html

      Outro lugar que é muito bom é o Camping Éco resort Itamambuca, é tudo de bom porem com um custo um pouco mais elevado e a praia não é apropriada para crianças, mas com a estrutura deles a praia passa e ser secundário, segue o link:

      http://campingefamilia.blogspot.com.br/2011/10/camping-eco-resort-itamambuca-ubatuba.html

      Uma sugestão mais simples porem com o pé na areia é o camping Super Star, fica na praia da lagoinha e apesar de ser de frente para a praia é gramado, esse eu também não fui, mas o pessoal fala bem dele:

      http://campingefamilia.blogspot.com.br/2011/10/camping-eco-resort-itamambuca-ubatuba.html

      É isso ai, espero ter ajudado.

      Abraços

      Ricardo & Família

      Excluir
    5. O Camping Itagua é excelente. Só acampo la!! Ricardo parabens pelo Blog, estou negociando com um cara de portugal uma Quechua T6.2 xl air por 250 euros. Mas acho que vou esperar chegar ao Brasil para comprar uma nova.
      Alarico neto

      Excluir
  9. Parabéns pela matéria, muito boa. Aproveitando a oportunidade, o que acha da barraca Super Esquilo 6 da Trilhas & Rumos? Tenho pesquisado sobre o tema e, inicialmente, gostei muito dessa barraca...Vale o custo benefício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e obrigado por visitar nosso blog.

      Eu nunca usei uma mas o que escuto dizer das barracas trilhas e rumos é que são boas, nunca vi ninguem reclamar ou contar histórias trágicas sobre elas.

      Abraços
      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção Ricardo. Saiba que seu blog tem sido um grande incentivo para mim nesse universo camping! Em breve estarei colocando no ar o meu blog (Projeto Acampar). Grande Abraço.

      Richard

      Excluir
  10. Boa noite Ricardo. Tenho me interessado muito sobre a barraca Quechua T 6.2 . Gostaria de saber as especificações desta barraca (medidas).

    Desde já, obrigado.

    Richard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Richard.

      No momento você só vai encontrar informações dessa barraca nos sites da decathlon ou da quechua europeus. Segue um link:

      http://tente.quechua.com/en/tent/r-6,a-52,tente-t6-2-xl-air-c.html

      Aqui no Brasil a previsão para essa barrcas estarem a venda é no segundo semestre de 2013.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  11. Meu sonho de consumo a Quechua T6.2 XL Air!!!! Vamos ficar na espera e que o preço não seja tão exorbitante!! Esperando ansiosamente qualquer novidade estarei atento e posto aqui!! Abraço e ótimo blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber onde encontrar a barraca Quechua T6.2 XL Air , agradeço desde já ! obrigado,muito bacana seu blog , muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla.

      Essa barraca ainda não chegou ao Brasil mas esta em processo de exportação pelas lojas Decathlon. A previsão é que antes do final desse ano ela já esteja disponível.

      Abraços e obrigado por visitar nosso blog.

      Ricardo & Família

      Excluir
  13. Ola vc teria essa T6.2 XL AIR B pra venda estou atras dela ja faz um tempo ,porfavor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Essa barraca ainda não esta disponível no Brasil, mas a decathlon tem nos informou que até o final desse ano essa barraca ira chegar. É só ficar de olho no site deles e aqui no blog que quando chegar nos avisamos.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Bom dia amigo, sim acabou de chegar aqui no Brasil e já adquiri a minha na decathon, por 1599,00.

      Excluir
  14. Ola galera, a barraca chegou na Decathlon http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-t6-2-xl-air-quechua_42250

    ResponderExcluir
  15. Boa noite pessoal chegou o sonho de consumo dos campistas a super Mansão T6.2 XL AIR,disponível no site decatlon.Vamos juntar as moedas e curtir essa maravilha!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia !
    Eu e minha familia gostamos muuuuuito de acampar e acabamos de receber nossa quechua t6.2xl air C no site da decathon pelo custo de 1599,00 e estamos ansiosos pela estréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zetrez.

      Quem bom ver você aqui no nosso blog. Obrigado!

      Esse modelo estava sendo muito aguardado. Vários colegas nosso já compraram e já estreiaram. Inclusive no último final de semana no IV Encontro dos Blogs Campistas tinha quatro modelos desse já em uso e nós sorteamos uma para os participantes.

      Grande abraço.
      Ricardo & Família

      Excluir
  17. Olá Pessoal, tudo bem?

    Preciso muito da ajuda de vocês! Não tenho experiência com acampamentos, barracas, enfim, com toda essa maravilhosa "filosofia" de camping's.. Acampei algumas vezes quando 15/ 18 anos. Hoje estou com 50 anos, casado com dois filhos.... 8 anos e cinco anos.

    Gostaria de começar a oferecer aos meus filhos esse tipo de experiência, não somente a eles mas pra mm também.

    A minha pergunta básica, inicial, é que barraca devo comprar? Vi no youtube a montagem da barraca Quechua 2seconds XXL.III, me pareceu bem fácil de montar e até uma pessoa como eu, sem experiência, conseguiria, e também me pareceu ser confortável. É isso mesmo?

    Por favor, outras informações para um novato como eu serão bem-vinda

    Agradeço desde já,
    Nando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nando. Obrigado por visitar nosso blog.

      As barras 2 second são sempre uma boa opção devido a sua facilidade de montar e desmontar. Eu tenho uma XXL IIII e gosto muito dela. A primeira vez que você for montar e desmontar ela talvez seja um pouco complicado mas depois que se entende o fechamento ai fica tranquilo. O único detalhe que você deve se atentar é o tamanho da barraca desmontada pois dependendo do tamanho do carro ela não cabe no porta-malas.
      Uma coisa eu te aconselho, compra da marca Quechua, são as melhores do mercado e você vai ficar tranquilo quanto a chuvas. Se você tiver uma loja da Decathlon perto passa lá que tem as barracas montadas.

      Abraços

      Ricardo & Família

      Excluir