Slide Cabeçalho

Menu

30/08/2012

28/08/2012

Vídeo do 3º Encontro dos Blogs Campistas

É isso ai pessoal nossas mais calorosas saudações campistas.

Depois de um final de semana incrível em um lugar fantástico, junto à pessoas maravilhosas fazendo aquilo que nós mais gostamos, fica difícil colocar todos esses sentimentos em palavras, e como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, acredito que esse vídeo vale mais de um milhão delas.

Sem maiores de longas, direto do forno depois de uma madrugada acordado.

Espero que vocês gostem.


Grande abraço.

Ricardo & Família

06/08/2012

Parque da Floresta Encantada - Campos do Jordão

Olá a todos.

Esse é o terceiro e último dos passeios realizados nas últimas férias. O parque da floresta encantada fica em Campos do Jordão e tem sua concepção baseada nas histórias de conto de fadas, porem nenhuma delas é mencionada, acredito que por questão de royalty. O lugar fascina as crianças mas para nós adultos é notável que teria potencial para ser muito melhor.

Ai vão as fotos.









































Parque da Floresta Encantada
R. Arandi, 270 (Caminho do Pico do Itapeva)
Campos do Jordão - SP
Fone: (12) 3663-2596

Abraços a todos.

Ricardo & Família

04/08/2012

Horto Florestal - Campos do Jordão

Olá amigos, como vão?
 
Se eu pudesse idealizar o camping mais perfeito que existe, esse seria o Horto florestal de Campos do Jordão - SP. O lugar é simplesmente lindo, muito bem cuidado e quando estamos lá temos a sensação de estar em um dos parques estaduais dos Estados Unidos que desde menino vemos nos milhares de filmes que assistimos na televisão. O tempo todo lá eu só fique imaginado onde eu montaria minha T4.2 e passaria no mínimo uma semana inteira lá em meio a natureza. 

Quem sabe no futuro o nosso governo tenha consciência e atitude de preparar estruturas para que os parques estaduais brasileiros possam servir de destino para milhares de famílias aos finais de semana como acontece em países como os Estados Unidos e Canadá, mas em quanto isso nos contentamos com os campings particulares. 

Nessa ocasião não fizemos nenhuma trilha, pois não fomos preparados para isso.
Criado em 1941, o Horto Florestal de Campos do Jordao possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. É uma ótima opção para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do Centro de Campos do Jordão, o Capivari. Tem churrasqueiras, lagos, bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas. Seu relevo montanhoso chega a 2.007 metros de altitude. A vista é ainda mais panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira.Visite Campos do Jordão.
TRILHAS E CACHOEIRAS DO HORTO FLORESTAL:
  • Cachoeira da Gargalhada: Plana com 4,5 quilômetros,pode ser percorrida até por quem não tem lá muito preparo físico.
  • Trilha dos Campos: Íngreme, exige condicionamento em trekking. No final, a 1700 metros de altitude, vê-se a região coberta por araucárias.
  • Trilha do Rio Sapucaí: Relaxante,o trajeto alterna-se entre campos e matas, acompanhando a correnteza do rio.
  • Cachoeira da Celestina: Pesada,só deve ser feita por quem está habituado a esforços físicos - e junto com guias especializados. Gastam-se cinco horas para subir os 8,5 quilômetros, a 1.910 metros de altitude.
  • Trilha das Quatro Pontes:Tranqüila, ótima para crianças, desde que acompanhadas por adulto. Nesta caminhada há pontes pênseis sobre o Rio Sapucaí. Então, cuidado garotada!











































     Um Grande abraço à todos.

    Ricardo & Família