Slide Cabeçalho

Menu

12/04/2012

Camping Pedra do Sino - Ilha Bela - SP


Como dito no último post, aproveitamos a Páscoa e emendamos uns dias depois para ir à Ilha Bela no camping Pedras do Sino. No caminho conhecemos o camping do Mazinho na praia Paúba e o Camping do Cacau na praia de Santiago, ambas em São Sebastião. As praias são lindas e os campings são bem básicos. Os dois ficam na frente da praia e oferecem apenas banheiros, no cacau o banheiro é melhor e tem lava pratos, porem na praia de Santiago não tem nenhuma venda nem mercado e já na praia de Paúba tem, mas isso não é problema pois elas são vizinhas e é rapidinho pegar o carro e ir de uma pra outra. 
Mesmo assim decidimos ir para Ilha Bela pelo fator "CRIANÇA", não conseguimos imaginar nossa pequena prodígio de 3 anos limpa para dormir, visto que os dois campings são na areia e o Pedras do sino é todo gramado.

O camping Pedra do Sino fica na ponta Norte da Ilha numa área já menos populosa e habitada. Ele não é na praia, fica na encosta ao lado da praia atravessando a rua, mas em um minuto você esta na praia. Por ser na encosta de muitos pontos do camping a vista é um maravilhoso mar misturando tons de verde e turquesa em meios a brilhos do reflexo do sol sob a água. Poético não? Mas é mesmo.

O camping é muito bem conservado, todo gramado (grama bem cortadinha), com áreas espalhadas em platôs em meio às árvores e possui postes de iluminação com opção de 110 e 220.

Entrada camping Padras do Sino - Ilha Bela.
Entrada camping Pedras do Sino -  Ilha Bela.
Nossa fiel T4.2.
Área para barracas - Camping Pedras do Sino - Ilha Bela.
Área para barracas - Camping Pedras do Sino - Ilha Bela.
Área para barracas - Camping Pedras do Sino - Ilha Bela
Área para barracas - Camping Pedras do Sino - Ilha Bela.
O camping disponibiliza duas áreas de banheiros (limpos e organizados), e junto à elas áreas comuns com grandes mesas para refeições, churrasqueiras, fogões à gás e à lenha e áreas para lavar pratos e roupas. 


Banheiros.
Duchas.

Cozinha.
Lava Roupas.
Banheiros

Lava pratos.
Salão com mesas e bancos.
Fogão à lenha, à gas e churrasqueira.
Churrasqueiras.

Como atrativos o camping oferece piscina, uma sala de TV e um campo de Futebol. Não tem nenhuma venda lanchonete, bar ou restaurante e eles não vendem gelo e carvão, por isso se você for pra lá não se esqueça e de nada. Na praia ao lado tem um mercadinho que ajuda na hora do sufoco e na praia pedras do sino tem um restaurante, mas com preços um pouco salgados. 

Piscina.
Sala de TV.

Campo de Futebol.
Restaurante Pedras do Sino.

O resto pessoal é praia, mar, sol e descansar. A praia é perfeita para crianças, não tem nem sombra de ondas e parece uma lagoa calma e rasa. A Malu se acabou de tanto nadar.

Praia Pedras do Sino - Ilha Bela.
Praia Pedras do Sino - Ilha Bela.
Praia Pedras do Sino - Ilha Bela.


O único ponto negativo é que como ficamos no camping durante a semana a noite ficávamos sozinhos no camping sem segurança, porteiro ou qualquer pessoa. Na primeira noite chegou um casal que entrou parou o carro e veio falar com agente e só um bom tempo depois pareceu por lá os donos para recepciona-los. E a noite quando saía para dar uma volta na vila eu ficava todo preocupado com a barraca e nossos pertences.

Não podemos falar em relação a barulho, bagunça e como ficam os banheiros durante um final de semana ou um feriadão, mas foram dias deliciosos e recomendamos esse camping sim.

Abraços.

Ricardo & Família.