Slide Cabeçalho

Menu

21/10/2011

Direto do túnel do tempo.

Olá pessoal.

Estava olhando meus álbuns de fotografia (coisa de velho não?), das acampadas de quando eu era mais jovem e mais bonito do que hoje (hehe!!!), e tive a ideia de iniciar um novo espaço aqui no blog, "direto do túnel do tempo". Será um espaço para colocar fotos e contar historias de antigamente, e olha que tem história hein? Acho que campista só perde em histórias para pescador, mas se o cara for um pescador e campista esse é campeão.

Como já falei em outros "posts", um dos lugares onde eu acampei dezenas de vezes foi o camping de Cabreúva - SP, e as fotos que estou colocando aqui hoje são de algumas dessas acampadas. Nessa pequena seleção eu juntei fotos das minhas primeiras barracas e do trailer de um amigo que acampamos uma vez.

Aos fundos minha primeira barraca com três quartos uma sala e uma cozinnha...a primeira agente nunca esquece. Ao lado a igluzinha capri azul e amarela (básica), também era minha.
Esse ai é meu primo André, acabou de acordar e nos fundos a barracona.
Na dirieta o Holmes (André) e na esquerda o Felipinho, tava um PT friu dentro da barracona. Meu sonho é encontrar uma mesa como essa que esta aos fundos, raridade!!!
Essa é uma bangalô de dois quartos e sala do Mário......Que Mário?
Esse foi o primeiro Trailer do Mário, tenho uma história ótima sobre ele, mas essa eu deixo pra contar nas rodinhas dos acampamentos.

Abraços a todos.

Ricardo e Família.





 

06/10/2011

Camping (Eco Resort) Itamambuca - Ubatuba

Olá.

Durante nossa estadia em Ubatuba, aproveitamos para visitar o famoso camping de Itamambuca. Localizado no litoral norte de Ubatuba, Itamambuca é uma praia muito procurada por surfistas por conta das suas ondas, o que à trorna uma praia não muito apropriada para crianças. O Camping faz parte de um complexo hoteleiro chamado Eco Resort Itamambuca, nós conhecemos apenas as instalações do camping que tem uma recepção separada, mas pelo que pude ver quem acampa lá tem mais vantagens do que quem fica no resort, primeiro porque o campista pode utilizar de toda a infraestrutura de lazer do Resort e segundo porque o camping esta na parte do complexo que fica de frente para a praia.


Recepção.

Mas o que esperar de um camping que cobra uma diária de R$ 42,00 por pessoa (Uha!!!). Digo que podemos esperar muito, o lugar e muito bem cuidado com instalações e uma estrutura de dar inveja, a começar pela a área de camping que é toda arborizada, plana, de areia (o que eu particularmente não gosto), organizada em quadras com ruas e numerações de lotes pintadas nas sarjetas e com um poste de eletricidade em cada quadra, como um bairro.  

Área de camping (Quadras e ruas).
Área de camping (rua).
Numeraçãodos lotes para montar barraca.

Dentre todas as atrações e infraestrutura do camping o que me chamou a atenção foi um imenso deck de madeira com cobertura e um monte de espreguiçadeiras para se tomar sol, mas isso tudo de frente para a praia e o rio que separa a praia do camping. Esse rio em época de seca pode ser atravessado a pé e em época de cheia existe uma pequena balsa para a travessia. 

Deck de frente para a praia.
Deck de frente para praia.

O rio que separa o camping da praia e a balsa.

Outro atrativo incomum em campings que eles oferecem é um fitness center (academia), bem na beira do rio e todo aberto.
Banheiros, baterias de pias para lavar louças, tanque para lavar roupas e as duchas são muitos, mas ficam todos juntos no centro do camping o que não me pareceu legal,  porque a área do camping é grande, eles tem capacidades para receber 150 barracas e cada vez que você quiser lavar louça ou ir ao banheiro terá que atravessar tudo para chegar.


Pia reservada para lavar e limpar peixes.

Banheiro.
Banheiro.
Lavatórios para louça e tanques para roupas.

Tanques para lavar roupa.
Duchas.
As demais atrações dentro da área de camping não diferem muito do que encontramos pelos bons campings a fora, com exceção dos brinquedos do parquinho que estavam coberto por musgos e limbo, o restante das instalações são todas muito bonitas e bem cuidadas.
Restaurante.
Salão de jogos.
Lanchonete da piscina.
Piscina.
Parquinho.
Cyber point.

Como em todo camping não podem faltar os chalés para locação, são todos coloridos e em frente deles existem quiosques de sapê com churrasqueira, o que não tem nas áreas de camping.



É isso ai pessoal, até a próxima e bora acampar!

Um grande abraço.

Ricardo e família. 

04/10/2011

Camping Usina Velha - Ubatuba


Olá pessoal.

Como eu disse no post anterior o acampamento furou, mas fomos a Ubatuba e conhecemos alguns campings, entre eles esta o Usina velha que era uma das opções que tinhamos para o acampamento.

Entrada do Camping.

Essa é a entrada do camping. A direita de quem entra ficam os trailer dos mensalistas em um setor separado do resto do camping. A Esquerda tem alguns chalés para locação e toda a área de camping.


Lavatorio de pratos.

O camping tem lavatórios de pratos com conjuntos de oito pias, quatro de cada lado. 

A área de barracas é toda gramada e com a grama bem cuidada. Existem várias valetas para ajudar no escoamento da água de chuva, pois quando o camping é perfeitamente plano a grama acaba encharcando quando chove muito. 


Apesar do camping ficar bem próximo da pista e da rotatória da praia do perequê, ou seja, muito próximo da civilização, ele tem uma vegetação maravilhosa com muitas árvores em toda a área para proporcionar sombras para as barracas, alem de muitos passaros fazendo um fundo musical show.


Piscinas.

Como atrativos o camping oferece duas piscinas de água natural sendo uma infantil, um pequeno campo de futebol e um salão de jogos ao lado da lanchonete. Também fazem parte das opções de lazer um pequeno parquinho para as crianças e um local onde tem um forno de pizza e um fogão á lenha e as churrasqueiras, é super aconchegante para uma reunir os amigos.
Rancho da lanchonete.
Fogão a lenha e um a gás.
Churrasqueiras.
Forno de pizza e mais churrasqueras.
Salão de jogos.

Outra bateria de pias para lavar pratos e um banheirinho.
Banheiro.

Banheiro.
Parquinho.
Rancho para refeições.
Duchas para o banho da volta da praia.
Área de Camping.
Área de Camping.
Área de Camping.
Área de Camping.
Área de Camping
Concluindo, adoramos e ficamos muito chateados de não estar com a nossa barraca aqui para monta-la e curtir o local, mas fica a certeza de que voltaremos, sem dúvidas.

Abraços a todos.

Ricardo e Família.