PARCEIROS

PARCEIROS

Pesquisar este blog

Carregando...

16/05/11

Camping Chapeu de sol - Itu - SP

Olá.... Como vão?

Depois de pesquisar alguns lugares para conhecermos, decidimos ir passar o final de semana no camping Chapéu de sol em Itú - SP. Antes de ir liguei no camping para me certificar de que ele realmente era familiar e de que as regras citadas em seu site seriam cumpridas.

Tirando o frio que passamos na noite em que chagamos, foi muito bom. Acordamos no dia seguinte com céu nublado e ainda um pouco frio, mas por volta das 10:00 o sol apareceu bem forte e pudemos aproveitar da estrutura do camping.


A área de camping é bem legal. Tem dois locais, um muito bem arborizado com chão de terra e um pouco mais afastado. E outro um pouco menos arborizado mas com um gramado muito bom. Em ambos os locais pouco declive. Os banheiros são bons, recem construído, mas são poucos. Fomos em um final de semana muito vazio, e me pergunto como seria se o camping estivesse lotado.

A área de lazer e os chalés são muito bem cuidados, com piscina aquecida a lenha (incrível), piscina infantil, um tobo água que desce o morro, salão de jogos, parquinhos para as "kids", restaurante. Tudo ótimo, com um atendimento simpático. E ai vai um dica, eles tem monitoria infantil o dia todo. 


Mas definitivamente a compra de uma barraca mais estruturada para a família esta decidida. Os meus iglús serão utilizados daqui por diante como quartos de hóspedes para amigos que queira nos acompanhar. Não dá mais para acampar sem estrutura com as meninas, principalmente com a Malu com seus 2 aninhos e cheia de energia. Só deu certo pois o camping estava vazio, não choveu e todo o equipamento ficou todo pra fora.
T 4.2 XL Air, ai vamos nós.

Nós adoramos muito o lugar e voltaremos com certeza. Para nós que moramos em Campinas, é ótimo para acampadas rápidas de final de semana.

Camping Chapéu de Sol - Itu - SP
Fone: (11) 4023-0127 - 6195-4578
www.campingchapeudesol.com.br

 
 
 
 
 
 

10 comentários:

  1. Adoramos as fotos...
    este camping esta na nossa lista!!!
    Logo logo estaremos voando novamente

    Voadores

    ResponderExcluir
  2. Olá voadores.

    Quando puderem vão sim. Recomendamos. Quem sabe não nos encontramos por lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo.
    Seja bem vindo a rede de blogs campistas!
    Suas postagens são muito divertidas e instrutivas.
    Parabéns a você e sua esposa pela disposição de acampar com duas meninas, ainda mais uma de 2 aninhos, tenho certeza que isso fará delas pessoas mais conscientes da natureza e das interações sociais!
    Quanto aos campings de Itu já virou quintal de muitos campistas por aqui, então o risco de encontrar qualquer um de nós por campings da região é altíssima.
    Sucesso ao blog e esperamos vocês na próxima acampada coletiva!
    Abraços
    Camy e toda a trupe da Podinha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camy.
    Que bom que gostou do blog. Tambem adoramos o seu. Espero que possamos trocar muitas figurinhas.
    Quanto ao camping Paineiras em Itu, está tudo arrumado para irmos nesse próximo final de semana, se nada atrapalhar. Depois colocarei aqui no blog.
    Abraços a toda trupe.
    Ricardo.
    Camping & Família.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Camping e Familia!!!
    Somos novos aqui no blog.. mas também viajamos e acampamos muito!!
    Vamos a Itu (Camping Chapeu de Sol) no último fds (27,28 e 29)! Será muito bom se puderem se juntar a nós!
    Aliás, nos inspiramos a fazer o blog por "incentivo" de vocês!
    Valeu gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, e sejam muito bem vindos a blogosfera campista.

      Ficamos muito felizes cada vez que um campista nos procura e cada vez que um novo blog aparece ajudando a incentivar o campismo.

      Obrigado pelo convite mas nesse final de semana já temos uma outra viagem programada.

      Fique atento ao nosso blog que nós e mais 5 blogueiros estamos programando uma acampada no dia 25 e 26 de Agosto, vai ser ótimo se você puderem se juntar ao nosso grupo. Logo divulgaremos oficialmente.

      Desejo uma boa acampada para vocês, o chapéu de sol é ótimo.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  6. Boa tarde Ricardo, comecei a ler suas postagem e gostei muito, sempre acampei com os amigos, mas ja tem muitos anos que não acampo, hoje tenho famila e duas lindas meninas uma de 6 anos e outra de 2 anos, quero voltar a acampar e queria uma orientação para comprar uma barraca que acomode legal minha familia sem muito gasto.
    Desde ja agradeço as postagem e atenção.

    Abraço

    Wagner Nagata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner.

      Ficamos felizes com sua visita aqui no nosso blog.

      Existem muitas barracas com muitos valores diferentes porem se você não quiser errar eu indico qualquer uma da Quechua (vendidas exclusivamente nas lojas decathlon). São barracas de ótima qualidade que não vão te deixar na mão e aguentam todo tipo de tempo além de ter 2 anos de garantia (eu já precisei trocar uma barraca um ano depois e eles trocaram na hora sem questionar).

      Quanto ao modelo ai depende de quanto conforto você quer ter e qual o tempo que você pretende ficar acampado. Como você tem criança pequena eu indico modelos que tenham sala grande para poder ficar a noite ou em caso de chuva pois é muito difícil segurar uma criança de 2 anos dentro de uma iglu.

      Dá uma olhada nos seguintes modelos:
      2 second XXL IIII
      T 4.1
      T 4.2 (verções done, XL, XL Air ou second family)
      T 6.2

      Eu tenho uma XXL IIII que é super prática acomoda tranquilo 4 pessoas no quarto e sobra espaço para bagagem e ainda tem uma sala de bom tamanho. Uso essa para acampadas rápidas de um a dois dias. E também tenho uma T4.2 XL Air que é enorme com dois quartos independente e uma mega sala (eu adoro), uso essa em acampadas mais longas.

      Se tiver mais dúvida é só perguntar.

      Grande abraço

      Ricardo & Família

      Excluir
  7. Tudo bem Ricardo? Eu e minha esposa estamos no meio campista a pouco tempo e adquirindo aos poucos nossos esquipamentos. Por enquanto garantimos nossa barraca uma Quechua T4.1 que gostamos muito.
    Mas o assunto que gostaria de abordar é outro, sobre o uso de frigobar nos campings. Já fui ao Chapéu do Sol quando era garoto e queria acampar agora com minha esposa e tenho visto que em vários campings eles não permitem o uso de frigobar entre outras restrições.

    Com tantas restrições gostaria de fomentar com os amigos campistas sobre o tema de investir em um equipamento que você quase não poderá usar por contas das restrições.

    Estou pesquisando a compra de um Midea 45 L mas estou na dúvida, pois a maioria dos sites de campings vejo essa restrição e justo no camping que gostaríamos de ir.

    Nós temos um FÓRUM de Dicussão onde poderíamos debater questões do tipo?

    Obrigado pessoal, vou continuar aqui na busca pra poder acampar do dia 12/11 a 16/11 espero encontra-los em algum camping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson

      Abrigado por visitar nosso blog. Nós temos um grupo no Face onde muito assuntos são discutido inclusive esse. Segue o link:

      https://www.facebook.com/groups/470212636331470/

      Abs.
      Ricardo & Família

      Excluir